quinta-feira, 31 de maio de 2012

Queda livre


"O Deus eterno te seja por habitação, e por baixo sejam os braços eternos."
Deuteronômio 33.27

No cântico suave de Moisés encontrado na leitura da Bíblia de hoje, Deus é retratado como uma mãe águia dedicada em quem as suas crias podem confiar, até mesmo, na sua experiência assustadora da aprendizagem de voô (Deuteronómio 32.11-12).

A mãe águia constrói um ninho confortável para as crias, acolchoando-o com penas do seu próprio peito. Mas o instinto determinado por Deus que constrói aquele ninho seguro, também força as águias bebês a abandoná-lo em pouco tempo. As águias foram feitas para voar, e a águia mãe não deixa de as ensinar. Só então as crias se tornam no que devem ser.

Assim sendo, um dia a mãe águia agita os ramos do ninho, tornando-o lugar incómodo para ficar. Depois toma uma cria insegura, eleva-a ao céu e larga-a. O pequeno pássaro cai em queda livre. Onde está a Mamãe nesse momento? Ela não está longe. Depressa coloca-se debaixo da cria e apanha-a numa das suas fortes asas. Ela repete este exercício até cada águiazinha ser capaz de voar por si.

Você está receoso de uma queda livre, não sabendo onde e como cairá? Lembre-se, Deus voará em teu auxílio e lançará os Seus braços eternos sob ti. Ele também te ensinará algo novo e maravilhoso através dessa experiência. Não há que ter receio de cair nos braços de Deus.

O AMOR DE DEUS NÃO NOS LIVRA DAS PROVAÇÕES, MAS ABRAÇA-NOS NELAS.


@thimarins

quinta-feira, 3 de maio de 2012

O legado do meste


O pastor Paul Walker contou a história da experiência como foi salvo:

 - Durante a minha vida fui instruído por diferentes professores de Escola Dominical, mas apenas um ficou na minha memória. Tratava-se de um ex-soldado alto e de faces rosadas que provavelmente quebrou todas as regras e técnicas do ensino. A característica que melhor me recordo dele foi o quanto nos amou...

 - No fim de cada sessão ele dizia: 'Meninos tomemos tempo para nos ajoelharmos e falarmos com o Senhor.' Depois tentava pôr os seus braços fortes ao redor de todos os nove do grupo fazendo-nos ficar bem juntos, enquanto orava nomeando cada um de nós. Será surpreendente sete desses rapazes estarem agora no ministério, e um deles ser eu?

Se você tem a teu cargo uma classe da escola dominical, um pequeno grupo ou outra responsabilidade no ensino, manifestas interesse caloroso e pessoal pelos teus alunos? O apóstolo Paulo disse que ele se recomendava a si mesmo como ministro de Deus "na benignidade, no Espírito Santo, no amor não fingido" (II Coríntios 6.6).

Os métodos exatos empregues por aquele que ensinou Paulo Walker não precisam de ser duplicados, mas a atenção séria e a preocupação espiritual que ele mostrou a cada aluno é um exemplo bonito da importância de se ensinar pelo amor.


@thimarins