terça-feira, 10 de abril de 2012

Uma visão transformadora

Numa versão do conto mítico do Rei Artur, o jovem rei está escondido numa árvore, esperando nervosamente a sua noiva. Após a sua queda, sentiu que devia uma explicação à princesa. Então contou como, misteriosamente, foi capaz de tirar uma espada de uma pedra, que lhe conferiu o direito de ser rei.

 - Foi assim que me tornei rei - disse-lhe Artur. Nunca o quis ser. E desde que sou, tenho estado inquieto por causa minha coroa até ter descido da árvore e os meus olhos te terem visto. Então, de repente, pela primeira vez, senti que era rei. Estava contente por ser rei. E, mais incrível que tudo, queria ser o mais sábio, o mais heróico, o rei mais esplêndido que alguma vez se sentou em qualquer trono.

A contemplação simples da sua amada, trouxe-lhe uma mudança de carácter e propósito.

Ao refletirmos no nosso amado, o Senhor Jesus, nós também experimentamos uma transformação. O apóstolo Paulo escreveu na segunda carta à igreja em Corinto, capítulo 3 e versículo 18 "Todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor".

Ao contemplarmos o nosso Senhor nas páginas das Escrituras, e entregando-nos ao Espírito Santo, tornamo-nos pessoas diferentes. Vamos querer ser mais como Ele. E o nosso maior desejo será agradar-Lhe.

SÓ JESUS PODE TRANSFORMAR A TUA VIDA!


@thimarins

Nenhum comentário:

Postar um comentário