sexta-feira, 9 de março de 2012

Pedra branca. Quem quer uma?

A mensagem de Deus para a igreja de Pérgamo tem uma referência no mínimo curiosa de "um novo nome" escrito numa "pedra branca" (Apocalipse 2.17). O que poderá significar isto?

Há duas explicações plausíveis.

1 - Num antigo tribunal, quando os acusados eram condenados, eles, recebiam uma pedra preta e nela o seu nome. Se eles fossem absolvidos, recebiam uma pedra branca.

Semelhantemente, aqueles que confiaram em Jesus Cristo para salvação receberão a absolvição do julgamento de Deus. Que alívio saber que os nossos pecados foram perdoados!

2 - Nos jogos olímpicos antigos, quando os atletas ganhavam, eram premiados com uma pedra branca que era símbolo de honra.

Ambas as ilustrações mostram-nos o equilíbrio maravilhoso da vida Cristã. Somos salvos pela graça, apenas pela fé (Efésios 2.8,9). Contudo, os cristãos obedientes também se esforçam por procurar servir Aquele que os salvou. Uma explicação para a pedra branca é um quadro de absolvição imerecida. A outra mostra que seremos recompensados pelas boas obras que fazemos (I Coríntios 3.13,14).

Confiar em Jesus para a salvação dá-nos uma nova identidade. É como receber um nome novo escrito numa pedra branca que mostra que fomos perdoados... COMPLETAMENTE!


JESUS REMOVE O NOSSO PECADO E RECOMPENSA O NOSSO SERVIÇO.


"Dar-lhe-ei uma pedra branca, e na pedra um novo nome escrito, o qual ninguém conhece senão aquele que o recebe."
Apocalipse 2.17


@thimarins

Nenhum comentário:

Postar um comentário