segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A resposta é NÃO!

"Então David se levantou da terra... entrou na casa do Senhor, e adorou"
II Samuel 12:20
 
As crianças são muito encantadoras e inocentes - até ao momento em que os pais dizem não às suas exigências. Quando isso acontece, algumas crianças gritam incontrolavelmente, insistindo no que querem.

Conheço muitos casais que, quando seus filhos eram pequenos, pensavam que era importante que eles aprendessem a aceitar um não como resposta. Sentiam que isto os ajudaria a lidar melhor com as desilusões da vida. Oravam também para que isso os ajudasse a submeterem-se à vontade de Deus.

A leitura de hoje relata a admissão da culpa do rei Davi quando confrontado por Natã. David foi perdoado, mas Deus fez recair a consequência do seu pecado no bebê concebido fora do matrimônio. David jejuou e orou ao Senhor dia e noite pela cura do filho. Apesar das suas petições sinceras, o bebê morreu.

Em vez de se comportar como uma criança impertinente, exigente, e ficar zangado com Deus, David levantou-se da terra, lavou-se, ungiu-se, mudou de vestes; e, "entrou na casa do Senhor, e adorou" (II Samuel 12:20). As ações dele ensinam-nos uma lição importante: Por vezes temos que aceitar um não de Deus como resposta às nossas petições.

Eu mesmo tenho recebido tantos 'NÃO' de Deus... confesso que meu coração anda muito apertado com um 'não' específico, mas Ele sabe o que é melhor para cada um de nós. Aprendi que em tempos de dificuldade ou perda, devemos buscar a ajuda e libertação de Deus. Mas ainda temos que confiar no Senhor se Ele não responder às nossas orações do modo que queremos.

Já aprendeu a receber um não como resposta?



@thimarins

Um comentário:

  1. Pois é... Nem sempre é tão simples ou fácil ouvir um NÃO, mais eu posso afirmar com certeza que isso será sempre necessário para o nosso crescimento... Parabéns pelo post Thi...

    Ellen Prada

    ResponderExcluir