quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Medo por quê? Achegue-se...

Antes de Jesus vir fisicamente a este mundo, encontrar-se com Deus era uma experiência temerosa. Até mesmo o profeta Moisés, a quem a palavra de Deus afirma que o Senhor falava como a um amigo, obteve permissão apenas para uma rápida olhada pelas costas, no momento em que Ele passava. Isto era tudo que o coração humano poderia suportar.

Quando os sumo sacerdotes, uma vez ao ano, entravam no Santo dos santos, que ficava no lugar mais recôndito (escondido, secreto, oculto) do Templo, uma corda era amarrada a um de seus tornozelos para que, no caso de morrerem na presença de Deus, eles pudesser ser puxados para fora, já que ninguém se arriscaria a entrar lá para buscá-los. Somente aqueles que estivessem limpos de seus pecados e fossem escolhidos por Deus, poderiam adentrar no Santíssimo e interceder por outros ao próprio Deus.

O sacrifício de Jesus mudou tudo. Quando Ele morreu na cruz, a cortina que mantinha o Santo dos santos separado do lugar santo e dos demais átrios do Templo foi rasgada em duas. A partir daquele momento, achegar-se a Deus não era mais privilégio  de alguns nem algo a ser temido, mas a ser esperado com expectativa e alegria.

Assim acontece nos dias de hoje. O Senhor lhe dá as boas-vindas à Sua presença com os braços abertos. Não há necessidade de ter medo dEle, mesmo que você tenha vergonha de algo que fez. Conte-lhe a respeito de sua fraqueza. Demonstre o quanto está arrependido e, então, aceite o pronto perdão do Pai.

Embora nosso Pai celestial seja o maior poder do universo e, mesmo além deste, você pode achegar-se a Ele com confiança e expectativa por causa do que Jesus realizou a seu favor.

Jovem que gosta e quer fazer a diferença, achega-se ao Pai sem medo.


"segundo o eterno propósito que estabeleceu em Cristo Jesus, nosso Senhor, pelo qual temos ousadia e acesso com confiança, mediante a fé nele."
Efésios 3:11,12

Um comentário: