quinta-feira, 19 de maio de 2011

Você precisa se exercitar!

Eu não cheguei a pegar essa época, mas imagino como devia ser bom o tempo em que as pessoas costumavam trabalhar nos campos, andar a pé ou a cavalo, cortar lenha, tirar e carregar água e amassar pão sem a ajuda de uma batedeira elétrica. Não precisavam planejar um horário no dia para os exercícios - a vida era um exercício.

Hoje em dia, existe maior probabilidade de você passar a maior parte do teu dia sentado diante de um computador (como é o meu caso), atrás de um volante (seja motorista de caminhão, ônibus ou taxi) ou em frente a uma televisão. No entanto, Deus te projetou para que o seu corpo se movimentasse. Quanto mais inativo ficar o teu corpo, menos eficiente ele se torna. Concorda?


O que ocorre no aspecto físico é exatamente igual ao que acontece no espiritual. Se você é uma pessoa preguiçosa, dessas que passam o dia inteiro de frente da TV e não se exercita, ficará flácido e fraco! Se tem conhecimento a respeito de Jesus, mas não ora e não põe em prática tudo aquilo que você sabe e até mesmo aquilo que o Espírito Santo te revela, você se tornará um ser languido e ineficiente. Se você está neste estado, acredito que quando Deus te der uma oportunidade ou estiver preparando a tua vitória, fazendo com que Ele bata à tua porta, você provavelmente nem terá forças pra conseguir levantar para atender!

Mesmo diante deste quadro caótico, eu tenho uma boa notícia pra te dar! Existe à nossa disposição um Personal Trainer 24 horas por dia, sendo acessível simplesmente ao preço de uma oração. Peça a Ele que lhe mostre a tua fraqueza espiritual. A seguir, assuma o compromisso de começar a exercitar-se imediatamente. Pode iniciar devagar, apenas lendo um ou dois capítulos de alguma epístola ou qualquer outro livro bíblico.

Aconselho a voce, como um bom atleta espiritual que tenho buscado ser, que você comece com a leitura da biografia e dos ensinamentos de Jesus nos evangelhos. Passe pelos livros poéticos, pelos demais livros do novo testamento e assim por diante. Após isso, passe alguns minutos em oração. Passe mais alguns instantes simplesmente falando com o Senhor, agradecendo-Lhe pelas formas como Ele age no teu coração e compartilhando qualquer preocupação que você tenha sobre a tua vida, como também a de outras pessoas que você ama.


Não se esqueça de pedir perdão a Deus pelos seus pecados, e peça a Ele orientação e força para fazer as mudanças necessárias para que não venhamos mais entristecer Seu coração. A seguir, passe tempo regozijando-se pelo amor imutável do Senhor e por Seu poder, para transformá-lo de um fracote raquítico em um fisiculturista espiritual extraordinário!


"Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser." I Timóteo 4:7 e 8

Um comentário:

  1. A tendência de um sedentário espiritual é privar-se das conquistas. Aquele que não pratica seu exercício de fé, dificilmente progride. Seguir Jesus só faz sentido se praticarmos suas palavras. Thiago, sua mensagem tem uma motivação valiosa pra atualidade. Só sobreviverão nestes dias conturbados, os atletas espirituais. Preciso retomar meus exercícios, antes que o "Personal Trainer" volte entre as nuvens. Fica na paz de Cristo!

    ResponderExcluir