segunda-feira, 30 de maio de 2011

Você é importante! Se você sofre, eu também sofro.

Boa tarde! Hoje senti no coração de tratarmos justamente da importância que temos diante dos olhos de Deus. Não obstante a isso, trataremos também sobre o impacto na vida daqueles que estão à sua volta e que te amam quando você sofre.

O nosso organismo possui uma enorme quantidade de partes interdependentes. Pulmões, pernas, células sanguíneas, unhas, folículos de cabelo são apenas algumas delas. Se você tivesse que listá-las da mais para a menos importante, existiria uma grande probabilidade de o apêndice não figurar no topo da lista.

Deus colocou este cilindro estreito, com mais ou menos 10 centímetros de comprimento, parecendo um verme, na parte mais baixa, à direita do nosso abdômen. Para que serve? Para praticamente nada, de acordo com os médicos. De qualquer forma, se este aparente 'insignificante' membro infeccionar, todo o nosso corpo pode parar de funcionar. Ou melhor, podemos MORRER! Repentinamente, esta parte insignificante adquire uma apavorante e enorme importância.

Membros e órgãos do nosso corpo não podem ser substituídos uns pelos outros. Cada um foi projetado para um trabalho único. Se o nosso apêndice inflamar, não adianta tentar convencer a perna a fazer com que as coisas funcionem direito e 'aguentar as pontas'. Se o nosso coração pifar, nosso figado não será um bom substituto. Além do mais, se uma parte do nosso corpo sentir dor, todo ele ficará ciente e sofrerá com isso.


A mesma coisa acontece com o Corpo de Cristo, que se constitui de todo indivíduo que escolhe submeter-se a Deus e a Seu plano de salvação. Estas pessoas compõem uma imensa variedade de membros; são órgãos vitais desse organismo espiritual que é a Igreja. Independente da nossa função (mestre, profeta, pastor, evangelista, apóstolo), todos nós fomos chamados para orar, amar e servir uns aos outros, estando sujeito à Cabeça, que é o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

No plano de Deus, cada membro tem um trabalho especial que nenhum outro poderá realizar da mesma maneira. Alguns podem parecer mais importantes do que outros. Contudo, a verdade é que, se um pequeno membro, o 'apêndice' da Igreja, parar de funcionar, afetará todo o Corpo.

Não importa que parte do Corpo você seja, muito menos qual é o lugar exclusivo que Deus tenha determinado para você exercer os seus talentos - você tem valor! Em algumas ocasiões, pode sentir-se como um ignorado apêndice. Pode até questionar o quanto a sua contribuição é, de fato, importante. No entanto, o que sente não é um quadro da verdadeira realidade.


Lembre-se disso principalmente quando as coisas não estiverem indo muito bem. No momento em que você se encontrar sofrendo, todo o Corpo de Cristo também estará. Ao clamar a Deus e conseguir ajuda, não se esqueça de voltar-se para a Igreja, Corpo do qual você é integrante. Compartilhe suas necessidades e preocupações. Peça aos teus amigos para orar com você. Aceite as ajudas oferecidas. Então, quando seu funcionamento estiver normalmente em pleno vapor, coloque-se disponível para os que padecem, utilizando a sua exclusiva combinação de dons, talentos e experiências!

"Quando um membro sofre, todos os outros sofrem com ele; quando um membro é honrado, todos os outros se alegram com ele. Ora, vocês são o corpo de Cristo, e cada um de vocês, individualmente, é membro desse corpo."
I Coríntios 12:26 e 27

Nenhum comentário:

Postar um comentário