segunda-feira, 23 de maio de 2011

Não se sinta mal, você é especial!

Estranho como as coisas acontecem. Eu senti uma necessidade tão grande de postar este assunto no blog... eu não saberia bem dizer o porquê disso, mas procuro ser sensível ao Espírito Santo de Deus para escutar a Sua voz e atender ao Seu chamado. Alguém precisa ler o que será redigido abaixo.

Quantas pessoas, neste mundo capitalista, por mais que tenham tudo que o dinheiro pode pagar, ainda se sentem infelizes e incapazes de ter uma vida de plena felicidade com Deus?

Quantas pessoas olham para o lado e acham que todos são (aparentemente) felizes e sem problemas, gerando certa inveja em seus corações? Observe os exemplos:


 - Ah, mas Fulando tem um excelente emprego, e eu ganho tão mal!

 - Poxa, mas Cicrano tem uma esposa tão bonita e simpática, e eu tenho uma tão chata e emburrada!

 - Meu Deus, porque Beltrano é tão bem sucedido financeira, amorosa e ministerialmente eu passo por tantos problemas? Por que isso tudo apenas comigo???

Para responder a este questionamento, eu gostaria primeiramente de demonstrar através dos relatos a segui o quão especial você é diante de Deus!


Quando Deus te gerou no útero da tua mãe, Ele o projetou de uma maneira única, tanto por dentro quanto por fora. Mesmo que você tivesse um gêmeo idêntico, o projeto do Senhor para a tua vida de forma alguma seria duplicado. Você é uma espécie única, rara, distinta e totalmente insubstituível. Sem a história da tua vida, o livro eterno do Criador ficaria sem um estimado capítulo.

Se você se encontra perdido em um mar de rostos, sentindo que tuas realizações são insignificantes em comparação com as daqueles à tua volta; ou até mesmo se você se sente negligenciado ou inferior, lembre-se: Deus te criou como alguém original! Ninguém mais em toda a história, tanto no passado como no futuro, pode trazer para este mundo a combinação exclusiva de dons, personalidade, experiência e amor que você tem. Não existe ninguém mais que possa preencher o lugar que foi reservado especialmente pra você!


Deus te ama tanto, que te fez vir neste blog para que você soubesse que você é único! Ele, com tanto amor e cuidado, te fez de uma forma especial, creio eu que usando de suas próprias mãos para ser único e importante na história de todos os que te cercam.

Quando parei para perceber o quanto eu posso ser especial e fazer a diferença na vida das pessoas, deixei de lado minhas frustrações e passei a agradecer à Deus por tudo que Ele proporcionou para minha vida. Faça o mesmo!



"Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros."
Gálatas 5:26


Nenhum comentário:

Postar um comentário