segunda-feira, 25 de abril de 2011

Abrace e beije com as tuas palavras


Boa tarde galera!

Senti bastante falta de compartilhar com vocês minhas experiências com Deus que tenho vivido ultimamente. Depois de vários e-mails e pedidos para que eu atualizasse o blog, prometo não ficar mais tanto tempo sem postar... rs

As palavras têm poder - fato! Tanto é verdade que a palavra de Deus nos ensina no primeiro livro do pentateuco, Gênesis, capítulo 1 e versículos 3 a 26, que Deus criou todas as coisas com o poder da palavra. As palavras são capazes de machucar ou curar, irritar ou suavizar, dividir ou unir. Podem professar sua fé em Jesus ou rejeitá-Lo como seu único e suficiente Senhor e Salvador.


Passei por momentos bastante difíceis com meu pai nas últimas semanas, tudo porque em um problema a ser resolvido, fui bastante ríspido nas palavras proferidas num momento de total descontrole. Por mais que eu estivesse certo no meu posicionamento, a forma com que eu falei trouxe-me consequências negativas e com certeza não-esperadas por mim. Mas por quê, por mais que eu estivesse certo, acabei perdendo a razão???

A língua é algo tão perigoso que no livro do meu chará Tiago, no capítulo 3 e versículos de 1 a 8, a palavra de Deus nos ensina que:

 1     Meus irmãos, não sejam muitos de vocês mestres, pois vocês sabem que nós, os que ensinamos, seremos julgados com maior rigor.
 2     Todos tropeçamos de muitas maneiras. Se alguém não tropeça no falar, tal homem é perfeito, sendo também capaz de dominar todo o seu corpo.
 3     Quando colocamos freios na boca dos cavalos para que eles nos obedeçam, podemos controlar o animal todo.
 4     Tomem também como exemplo os navios; embora sejam tão grandes e impelidos por fortes ventos, são dirigidos por um leme muito pequeno, conforme a vontade do piloto.
 5     Semelhantemente, a língua é um pequeno órgão do corpo, mas se vangloria de grandes coisas. Vejam como um grande bosque é incendiado por uma simples fagulha.
 6     Assim também, a língua é um fogo; é um mundo de iniqüidade. Colocada entre os membros do nosso corpo, contamina a pessoa por inteiro, incendeia todo o curso de sua vida, sendo ela mesma incendiada pelo inferno.
 7     Toda espécie de animais, aves, répteis e criaturas do mar doma-se e tem sido domada pela espécie humana;
 8     a língua, porém, ninguém consegue domar. É um mal incontrolável, cheio de veneno mortífero.


A vida daqueles que se encontram  à sua volta pode ser mudada pelas palavras que ouvem... a sua também! Que tipo de diferença fará hoje?

A bíblia afirma que as palavras revelam como nosso coração realmente é. Se você deseja conhecer-se melhor, ouça o que sai da sua boca. É algo honesto? Agradável? Honra a Deus? Atrai os outros para si ou afasta-os?

Algumas vezes, a honestidade requer que você diga aos outros coisas que podem ser difíceis de ouvir. Entretanto, mesmo palavras desagradáveis podem ser ditas de forma amável. Quando são pronunciadas de maneira que interessem aos que estão à sua volta, e não para fazer com que você pareça maior ou melhor do que os demais, são como um abraço verbal.


Hoje eu estou bem e feliz com meu pai, pois aprendi que a minha língua deve ser controlada, de forma a fazer com que ela dê apoio àqueles ao meu redor, com uma força repleta de ternura!
 

"A resposta sincera é como beijo nos lábios."
Provérbios 24:26

Nenhum comentário:

Postar um comentário