terça-feira, 11 de janeiro de 2011

'Em tudo dai graças...' Como???

Ontem bati com o meu carro. Uma situação desagradável que nos causa desconforto e preocupação, pois além do prejuízo que terei com o amassado frontal no meu carro, terei que pagar o prejuízo que dei para o Vectra GT que amassei na traseira. Para piorar, a culpa não foi minha, mas sim do freio - que simplesmente do nada deixou de funcionar. Mas deixou de funcionar apenas no momento da batida, pois andando com ele novamente, voltou a funcionar perfeitamente como num passe de mágica.

Fico me perguntando 'Deus não poderia ter me guardado dessa batida, me livrando deste prejuízo?'... A resposta é sim! Mas o que a palavra de Deus nos ensina? 'Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.' 1 Tessalonicenses 5:18

É estranho, mas este foi o sentimento que tive ao orar, logo após o momento do acidente e que fui almoçar. Agradeci à Deus pelo alimento, e dei graças por não ter me machucado e nem a ninguém que estava no carro comigo.

Ao chegar em casa, tive uma notícia inacreditável: uma pessoa soube o que havia acontecido comigo, se prontificou a me abençoar pagando o conserto do carro, para que isso não estragasse o restante das minhas férias, que finda nesta próxima sexta-feira!!!
Fico me perguntando 'Por que Deus tocou no coração desta pessoa para me abençoar, tendo em vista que trata-se de uma pessoa que nem tenho tanto contato assim?'... A resposta é simples! Deus nos permite passar por situações aparentemente ruins, para que no final delas:

 1 - possamoa ser provados pela nossa fé e confiança nEle;

 2 - o Seu nome seja glorificado;

 3 - tenhamoa passado por uma experiência íntima e sobrenatural com Ele.

Assim como Jó passou por terríveis experiências aparentemente injustas e ele compreendeu o propósito mais que louvável do nosso Deus, que tinha no coração que Jó tivesse uma experiência não apenas superficial, mas profunda com Ele ('Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos.' Jó 42:5), também entendi que por mais estranho possa ter sido esta experiência, serviria para que eu entendesse que Deus está SEMPRE no controle da minha vida!

Seja grato em tudo que aconteça na tua vida. Seja bom ou ruim, creia que o nosso Deus é o Deus do impossível. Ele faz acontecer aquilo que humanamente é impossível acontecer. Creia, e vocês verão a glória de Deus operando na vida de cada um de vocês!

Tenham um excelente dia!

2 comentários:

  1. Thiago.. mas uma vez benção!!! " A Tudo dai Graças" Deus seja louvado

    ResponderExcluir
  2. Apaz do Senhor guerreiro parabéns pelo Post Jesus é o nosso rei ja estou divulgando o seu blog faça o mesmo se puder e vamos caminhar juntos rumo a Nova Jerusalem fica na PAz.

    ResponderExcluir