quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Cuidado com os falsos profetas (Moonismo)

Feliz ano novo galera!!!

Este ano começou muito abençoado, e assim como Deus tem me dado forças para continuar trabalhando bastante em Sua obra, também me deu bastante gás para continuar escrevendo e edificando a vida dos irmãos com assuntos atuais e que possam agregar valor para suas vidas.

Para começar bem o ano, vamos tratar de entender um pouco melhor sobre uma seita que está sendo bastante comentada ultimamente - o Moonismo.



A Associação do Espírito Santo Para a Unificação do Cristianismo Mundial, ou como é comumente chamada: Igreja da Unificação; é mais um movimento pseudocristão que floresce assustadoramente por todo o mundo. É um movimento que apresenta seu fundador, Sun Myung Moon, como o messias esperado ou profetizado nas Escrituras. O Reverendo Moon nasceu na Coréia do Sul, em 1920, e desde da sua infância afirma que vem recebendo revelações divinas. Aos dezesseis anos teve uma visão na qual afirmava que Jesus tinha lhe aparecido dizendo: “Termina a missão que eu comecei”.

Em meio a isso, Moon filiou-se a Igreja Presbiteriana da Coréia, e com as suas visões mirabolantes, acabou por causar transtornos a Igreja que não teve outro meio senão excluí-lo de seu rol de membros. Moon afirmou que Jesus lhe apareceu e veio lhe dar a verdadeira interpretação da Bíblia, a partir daí começou a pregar um tipo de mensagem herética, que, para a surpresa de muitos, começou a gerar adeptos. Moon, na realidade, era (ainda o é) um grande conhecedor da história, filosofia, medicina, ciência e religiões orientais, e sua doutrina parece ter um pouco de tudo isso. Em 1948 começa a pregar a sua própria versão do cristianismo.

Os princípios de sua doutrina são:

    • A queda no Éden aconteceu assim: Satanás seduziu Eva sexualmente, e com isso, a humanidade não descende de Adão, e sim, de Eva com Satanás, o que faz de todo ser humano um “ser satânico” em potencial.

    • Jesus Cristo veio ao mundo com a finalidade de encontrar uma mulher para casar-se e construir uma família perfeita, sem a maldição do Éden, porem, encontrou uma humanidade tão caída em pecados, que preferiu pregar contra a iniqüidade humana e acabou morrendo na cruz antes de poder casar-se, e em face disto, sua missão ficou incompleta. Esta é razão pela qual, segundo Moon, Jesus lhe apareceu para lhe dar esta incumbência — encontrar uma mulher perfeita e construir com ela uma nova humanidade. Ele (Moon) afirma que encontrou a mulher perfeita, sua esposa, e que seus filhos foram gerados sem nenhum pecado.

    • Moon afirma então ser o Espírito Santo prometido e que a segunda vinda de Cristo já aconteceu: ele afirma ser a própria volta de Cristo.

    • Moon afirma, segundo o seu livro “Princípio Divino”, ser o cérebro de cada membro da seita.

    • Insiste numa unificação de todas as demais Igrejas em torno de uma única igreja, sendo ele a “cabeça do corpo”. Só a bênção dele pode santificar a Igreja e as famílias dos membros.

Estas são apenas algumas religiões que surgiram ao longo do tempo, é claro que existem várias outras; algumas com boas intenções, outras, nem tanto, a grande maioria são verdadeiras seitas heréticas, mas temos a certeza de que para o futuro muitas outras “religiões” irão surgir e cabe a nós buscarmos fazer a história, levando a verdadeira mensagem, que está contida na Bíblia Sagrada.



"Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores."
Mateus 7:15

Um comentário:

  1. Continue assim querido!
    Estou seguindo!
    Alertar as pessoas do perigo é realmente nossa função!!!

    ebdbrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir