quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cuidado! Você é barco à vela ou carro???


Boa noite!

Peço perdão aos irmãos por demorar a postar novamente. Atualmente estou num projeto de implantação de um Ambiente Colaborativo de Compras na empresa Supervia (Central do Brasil). E vou confessar uma coisa pra vocês: como tenho passado por desafios naquele lugar!

Vocês já passaram por um momento na vida que parece que tudo vai dar errado? Meu Jesus da glória... parece que resolveram me perturbar até sair da graça (risos). Mas é exatamente neste momento que pude fazer uma auto-análise: "Vivo como um barco a vela ou como um carro?". Você deve estar pensando: "O Thiago está meio doido, coitado... está trabalhando muito. O que que tem a ver esta comparação? Onde ele quer chegar com isso?"

Deus se fazia presente seus profetas no antigo testamento; Jesus esteve em nosso meio a mais de 2000 anos atrás; agora, o Espírito Santo anseia por uma intimidade cada vez mais profunda com cada um de nós que entregamos nossas vidas ao nosso Único e Suficiente Salvador. Nossa vida deve ser de busca incessante pelo direcionamento do Espírito Santo, para quando nós passarmos por momentos de tribulação, venhamos a suportar com alegria e crendo que a vitória é certa, mesmo que a batalha esteja árdua.

Nossa relação com o Espírito Santo deve ser como a do vento e um barco à vela, que só se movimenta quando o vento sopra e faz com que o barco navegue. Dependemos do 'vento' do Espírito Santo para que venhamos a prosseguir em nossas vidas. Não podemos ser como carros, que entram num posto, se enchem de gasolina 'espiritual' e vão embora - só voltam quando estão quase vazios. Não podemos buscar os Espírito Santo nos 'postos espirituais' apenas quando estivermos vazios, porque podemos estar vazios demais para chegar até o posto e acabar parando no caminho.

Graças a Deus que ainda sou um barco à vela, dependente 100% do Espírito Santo, que me faz seguir forte e firme nas grandes ondas desta vida! Não tenho mais medo de lutar nas minhas batalhas, pois...

"Quando, pois, vos levarem e vos entregarem, não vos preocupeis com o que haveis de dizer, mas o que vos for concedido naquela hora, isso falai; porque não sois vós os que falais, mas o Espírito Santo" Marcos 13:11

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Deus nunca erra!

Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas  as situações lhe dizia:

 - Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito, Ele não erra!
 
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
 
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse:

 - Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
 
O servo apenas respondeu:

 - Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas. O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra!

Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo. Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
 
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
 
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu-o muito afetuosamente.

 - Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens, justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso?
 
 - Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito Ele nunca erra!


Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus.

Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!

O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam. A palavra de Deus diz em II Samuel 22:31 "O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; ele é escudo para todos os que nele se refugiam".

Tenham um excelente dia!

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Utilize seu GPS espiritual

Boa tarde!

Sábado passado fui convidado por um amigo de trabalho do meu pai para ir a um sítio em Magé. Como fui com meu pai, e fazia um bom tempo que ele não ia no sítio, decidimos usar um GPS para nos auxiliar no trajeto. Vocês lembram como era complicado achar um endereço antes da chegada da tecnologia GPS (Global Positioning System; ou Sistema de Posicionamento Global)?

Conforme o próprio nome diz, GPS inclui um conjunto de satélites em um sistema de informação eletrônico que fornece via rádio a um aparelho receptor móvel a posição do mesmo com referencia as coordenadas terrestres.

Contudo, traçar seu caminho de vida pode ser um pouco mais complicado. É por isso que Deus lhe oferece o Seu próprio GPS como equipamento padrão quando você estrega sua vida à Ele. O melhor é que este sistema de direção nunca se esgota ou precisa de manutenção. Tudo o que você tem a fazer é escolhê-lo e usá-lo.

É um sistema triplo que utiliza a Bíblia, o conselho de outros e o Espírito de Deus. Quando necessitar tomar uma decisão e não tiver certeza sobre qual caminho deverá seguir, primeiro separe tempo para orar. Peça ao Senhor a sabedoria de que necessita para tomar uma decisão que honrará a Ele. A seguir, tire um momento para ler a Palavra. Ela contém alguns princípios do que é certo e bom - como também do que é errado e egocêntrico. Avalie sua decisão de acordo com o que Deus disse.

Se mesmo assim não tiver certeza sobre que direção tomar, procure alguém que você respeite e que possua firme relacionamento com Deus. Então, peça a opinião dele a respeito do assunto. A seguir, retorne ao primeiro passo. Ore em prol de todos os conselhos que recebeu, e peça ao nosso Pai que o conduza de maneira muito clara quanto o caminho que deve seguir.

Diferentemente do GPS do carro, é possível que você não consiga ver onde esta decisão o conduzirá no dim da viagem. Entretanto, Deus sabe! Ele não somente é mais confiável que um satélite, mas também, de uma maneira muito pessoal, está infinitamente mais interessado em cada centímetro da sua jornada e em um final feliz. O Senhor quer que você chegue ao seu destino em segurança. Portanto, siga a direção do Pai, ultrapassando uma curva de cada vez. Ele o levará para onde precisa ir.

A palavra de Deus diz em Salmos 1.6 "Pois o SENHOR dirige e abençoa a vida daqueles que lhe obedecem, porém o fim dos maus são a desgraça e a morte" [Na versão 'Tradução na Linguagem de Hoje'].

Tenham um excelente dia!

sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Achei uma carteira! O que eu faço?


Bom dia!

A cada dia que passa, podemos observar a maravilhosa manifestação do poder de Deus em nossas vidas. E como Deus tem se manifestado nos ultimos dias...

O nosso Senhor deseja que dia após dia, venhamos alcançar a estatura de varão perfeito (II Timóteo 3:17), buscando santidade (Hebreus 12:10) e intimidade com Ele (Salmos 25:14). Mas para isso, passamos por situações que nos ensinam e nos provam nas nossas convicções cristãs e nos confrontam com nossa natureza pecaminosa.

O simples fato de acharmos uma carteira com muito dinheiro, mas que dentro dela contém também os documentos e até mesmo o endereço da pessoa que a perdeu, nos faz pensar: "ficamos com ela ou entregamos à quem é de direito?". Ou até mesmo "será que Deus me abençoou fazendo com que a pessoa perdesse pra eu me beneficiar?". Sejamos cuidadosos com nossos pensamentos, porque a nossa carne se incluna para as coisas da carne (Efésios 2:3), fazendo com que o nosso coração se engane (Jeremias 17:9) e percamos a nossa bênção.

"Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto." Provérbios 21:8

Sejamos reto no nosso caminho, para que com o nosso testemunho venhamos a ganhar muitas vidas para Jesus! O que é normal para o mundo (ficar com a carteira, mesmo sabendo quem é o dono), é anormal para aqueles que foram comprados pelo precioso sangue de Cristo. Devolvamos aquilo que não nos pertence, para que Deus nos honre com os tesouros celestiais.

Tenham um excelente dia, além de um final de semana muito abençoado!

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Você está possuído!

Talvez você dira...

 - Opaaaaa! Sai fora! Já vi algo parecido em filmes de terror, já até ouvi falar sobre. Mas estou longe de ser um possesso!

Vamos analisar esta afirmativa? Quando lemos sobre os relatos de possessão nos evangelhos, observamos que Jesus libertou pessoas cativas pelo diabo. Elas eram habitadas por um espírito maligno e sofriam pela perda da sua liberdade. Não conseguiam fazer o que desejavam, e aquele demônio tinha o prazer de atormentá-las e abusar delas. Portanto, você está certo de pensar que não está possuído por um espírito maligno.

Entretanto, vamos refletir sobre como Deus o criou. Talvez você não perceba, mas o Senhor o criou para ser habitação do Espírito Santo. Convido vocês agora a realizarem um exercício mental: imagine um aparelho movido a bateria. Só porque alguém coloca as pilhas erradas no aparelho e não funciona, nao quer dizer que ele foi fabricado para funcionar sem qualquer bateria, correto?

Antes de estarmos em Cristo, era como se estivéssemos sem pilhas. A parte física e mental do nosso ser operava com comida, água e oxigênio; contudo, a parte espiritual não funcionava de jeito algum. Algumas pessoas (assim como aquelas que lemos nos evangelhos) passaram pela experiência de ter as baterias erradas dentro delas. Quando se converteram à Jesus, o Senhor retirou as pilhas erradas e colocou as certas. De acordo com a Palavra de Deus, isto significa ser liberto de um espírito maligno e receber o Espírito Santo.

No livro de Atos, encontramos um evento especial no qual o Espírito Santo vem habitar dentro dos discípulos. Os cristãos daquele tempo foram ensinados a esperar que o Espírito Santo viesse ajudá-los como parte da sua nova vida. Você poderia dizer "mas eu não sinto nada"; ou então "não me sinto possuído".

Antes de externar sua perplexidade, lembre-se de que o Espírito Santo faz morada em seu coração porque Deus o ama, e ama a sua liberdade de decidir se irá buscá-lo ou não e se passará tempo com Ele. Nosso Pai amado deseja um relacionamento com você que seja saudável e real. Isso depende do seu livre-arbítrio para fazer escolhas, pois ele nunca contraria a tua vontade. No entanto, você foi projetado para ser habitado por Deus, e é tua decisão de pertencer ao Senhor ou ao seu oponente. As escolhas são limitadas a estas duas opções.

Se você lesse diárioa e biografias de cristãos que submeteram-se ao senhorio de Deus, faria uma descoberta surpreendente. Nenhum deles se sentia preso, maltratado ou privado em qualquer sentido. Para eles, a escolha era suficiente e maravilhiosa: preferiam estar com o Senhor, pois o viam como o 'grande tesouro', mais valioso do que tudo que o mundo possa oferecer.

Você, realmente, foi projetado não apenas para ser habitação do Senhor, mas também designado para obter o mais supremo prazer com este relacionamento. Deus sabe disso, e é por isso que não pede desculpas por solicitar Seu povo à obediência e à adoração. Ele sabe que ficaremos tremendamente felizes quando abrimos mão das alegrias passagerias oferecidas por este mundo corrompido pelo pecado e descobrimos a verdadeira felicidade que é encontrada  ao rendermo-nos à Ele sem reservas.

"Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos?"
I Coríntios 6:19

Você está possuído por Deus, e Ele está transbordando de amor por você. Isto é muito bom!

Aproveitem e reflitam sobre esta afirmativa, e tenham um excelente dia!

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Você acaba de ganhar...

...uma mente nova!!!

É preciso ter uma nova mente para ser capaz de ver o que Deus está fazendo e o quanto isso é bom. Como humanos, nescemos em um mundo que decaiu da verdade, e vivemos em trevas espirituais, ser dar-nos conta disso.

Quando passamos a entender que necessitamos do Senhor e do Seu perdão, uma espécie de milagre acontece dentro de nós: ao pedirmos a Jesus que entre em nossa vida e que faça morada, outro milagre se dá. Em ambos os casos, ressalta-se a ação sobrenatural de sermos capazes de perceber claramente qual é a verdade a nosso respeito e a respeito de Deus, bem como discernimento de declarar quão boa, perfeita e agradável, assim como o Senhor o é. Estas habilidades nos advêm quando nos é dada uma nova concepção da vida.

Entretanto, Deus não tem o costume de assumir o controle da nossa mente. Ele apenas abre os nossos olhos o suficiente para enxergarmos a verdade. A seguir, convida-nos a tomar atitudes por meio das quais nossa alma possa melhorar cada vez mais. Uma delas é ler a bíblia, que tem o poder de gerar grandes mudanças internas em nosso coração. Outro hábito que podemos adquirir é o de passarmos tempo com Deus em oração, porque nossa "névoa mental" se dissipa em Sua presença. Ele é a verdade, e esta brilha quando estamos em Sua companhia.

Precisamos orar e buscar ao Senhor sem cessar, para nos libertarmos totalmente da cegueira que o mundo nos faz contrair. O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12:2 "E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."

Repare na última parte do versículo: se a sua mente for renovada, será capaz de perceber que a vontade divina é boa, agradável e perfeita. É um milagre compreender a verdade, como também enxergar que Deus é bom, até mesmo quando temos que passar por tribulações - para crescermos e alcançarmos o prêmio que Ele propôs para nós.

"Pois quem conheceu a mente do Senhor, que o possa instruir? Nós, porém, temos a mente de Cristo." I Coríntios 2:16

Já que você tem uma nova mente (a mente de Cristo), por que não começar hoje mesmo a dar uma espairecida nela para dissipar a névoa que ainda resta?

Tenham um excelente dia!

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Não duvide: você tem valor!



Bom dia a todos!

Estou muito feliz por esta semana abençoada que passei. Foram dias de grandes vitórias, principalmente pelo resultado da festividade dos jovens de Ebenézer - prometo que até domingo coloco as fotos do evento no blog.

Uma das coisas me mais me chamou atenção esta semana é a forma com que nós, homens, não sabemos o valor que temos perante o Senhor. Isto me fez lembrar de uma parábola de um menino que não se sentia valorizado e decidiu pedir ajuda ao seu professor:

 - Venho aqui, professor, porque me sinto tão pouca coisa, que não tenho forças para fazer nada. Dizem-me que não sirvo para nada, que não faço nada bem, que sou lerdo e muito idiota. Como posso melhorar? O que posso fazer para que me valorizem mais?

O professor, sem olhá-lo, disse:

 - Sinto muito meu jovem, mas não posso te ajudar, devo primeiro resolver o meu problema. Talvez depois.

E fazendo uma pausa, falou:

 - Se você me ajudasse, eu poderia resolver este problema com mais rapidez e depois talvez possa te ajudar.

 - C...claro, professor - gaguejou o jovem, que se sentiu outra vez desvalorizado e hesitou em ajudar seu professor. O professor tirou um anel que usava no dedo pequeno e deu ao garoto e disse:

- Monte no cavalo e vá até o mercado. Devo vender esse anel porque tenho que pagar uma dívida. É preciso que obtenhas pelo anel o máximo possível, mas não aceite menos que uma moeda de ouro. Vá e volte com a moeda o mais rápido possível.

O jovem pegou o anel e partiu. Mal chegou ao mercado, começou a oferecer o anel aos mercadores. Eles olhavam com algum interesse, até quando o jovem dizia o quanto pretendia pelo anel. Quando o jovem mencionava uma moeda de ouro, alguns riam, outros saíam sem ao menos olhar para ele, mas só um velhinho foi amável a ponto de explicar que uma moeda de ouro era muito valiosa para comprar um anel.
Tentando ajudar o jovem, chegaram a oferecer uma moeda de prata e uma xícara de cobre, mas o jovem seguia as instruções de não aceitar menos que uma moeda de ouro e recusava as ofertas.

Depois de oferecer a jóia a todos que passaram pelo mercado, abatido pelo fracasso montou no cavalo e voltou. O jovem desejou ter uma moeda de ouro para que ele mesmo pudesse comprar o anel, assim livrando a preocupação e seu professor e assim podendo receber ajuda e conselhos. Entrou na casa e disse:

 - Professor, sinto muito, mas é impossível conseguir o que me pediu. Talvez pudesse conseguir 2 ou 3 moedas de prata, mas não acho que se possa enganar ninguém sobre o valor do anel.

 - Importante o que disse, meu jovem - contestou sorridente o mestre. - Devemos saber primeiro o valor do anel. Volte a montar no cavalo e vá até o joalheiro. Quem melhor para saber o valor exato do anel? Diga que quer vendê-lo e pergunte quanto ele te dá por ele. Mas não importa o quanto ele te ofereça, não o venda. Volte aqui com meu anel.

O jovem foi até o joalheiro e lhe deu o anel para examinar. O joalheiro examinou-o com uma lupa, pesou-o e disse:

 - Diga ao seu professor, se ele quiser vender agora, não posso dar mais que 58 moedas de ouro pelo anel.

O jovem, surpreso, exclamou:

 - 58 MOEDAS DE OURO!!!

 - Sim, eu sei que com tempo poderia oferecer cerca de 70 moedas, mas se a venda é urgente...

O jovem correu emocionado para a casa do professor para contar o que ocorreu.

 - Sente-se - disse o professor, e depois de ouvir tudo que o jovem lhe contou, disse:

 - Você é como esse anel, uma jóia valiosa e única. E que só pode ser avaliada por um expert. Pensava que qualquer um podia descobrir o seu verdadeiro valor???

E dizendo isso voltou a colocar o anel no dedo.

- Todos somos como esta jóia. Valiosos e únicos e andamos pelos mercados da vida pretendendo que pessoas inexperientes nos valorizem.


"Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." I Coríntios 6:20

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

20 lições preciosas


UM
Dê mais às pessoas do que elas esperam, e faça-o com alegria. 

DOIS
Case com alguém com quem você goste de conversar. À medida em que vocês forem envelhecendo, seu talento para a conversa se tornará tão importante quanto os outros todos.

TRÊS
Não acredite em tudo o que ouve;
Não gaste tudo o que tem;
Não durma tanto quanto gostaria.

QUATRO
Quando disser "eu te amo", seja sincero.

CINCO
Quando disser "sinto muito”, olhe nos olhos da pessoa.

SEIS
Fique noivo pelo menos durante seis meses antes do casamento.

SETE
Acredite no amor à primeira vista. E lute por este amor!

OITO
Nunca ria dos sonhos dos outros. Quem não tem sonhos morreu e ainda não percebeu.

NOVE
Ame profundamente. Mesmo que sinta receio, é o único meio de viver uma vida completa.

DEZ
Quando se desentender, lute limpo. Por favor, nada de insultos.

ONZE
Não julgue ninguém pelos seus parentes.

DOZE
Passe algum tempo sozinho e  reflita.

TREZE
Quando lhe fizerem uma pergunta a que não quer responder, sorria e pergunte; "Porque deseja saber?"

QUATORZE
Lembre-se que grandes realizações envolvem grandes riscos.

QUINZE
Sorria quando atender o telefone. Quem chama vai percebe-lo na sua voz.

DEZESSEIS
Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

DEZESSETE
Recorde-se dos três "R":

Respeito por si mesmo;
Respeito pelos outros;
Responsabilidade pelos seus atos.

DEZOITO
Não deixe uma pequena disputa afetar uma grande amizade.

DEZENOVE
Quando notar que cometeu um engano, tome providências imediatas para corrigí-lo.

VINTE (E O MAIS IMPORTANTE)
Desejas obter a verdadeira felicidade? Abra seu coração para que Jesus faça morada!


Nunca esqueça que existem quatro coisas na vida que não se recuperam:

 # A pedra - depois de atirada;
 # A palavra - depois de proferida;
 # A ocasião - depois de perdida;
 # O tempo - depois de passado.

Jesus quer e vai fazer a diferença na tua VIDA, basta que você permita e o aceite como único e suficiente Senhor e Salvador.


"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3:20

Tenham um excelente dia!

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

As sete maravilhas do mundo


Um grupo de estudantes estudava as sete maravilhas do mundo. No final da aula, foi pedido aos estudantes que fizessem uma lista do que consideravam as sete maravilhas. Embora houvesse algum desacordo, começaram os votos:

1) O Cristo Redentor

2) A Muralha da China

3) O Canal do Panamá

4) As pirâmides do Egito

5) O Grand Canyon

6) O Empire State Building

7) O Taj Mahal

Ao recolher os votos, o professor notou uma estudante muito quieta. A menina não tinha virado sua folha ainda. O professor então perguntou a ela se tinha problemas com sua lista. A menina quieta respondeu:

 - Sim, um pouco. Eu não consigo fazer a lista, porque são muitos.

O professor disse:

 - Bem, diga-nos o que você já tem e talvez nós possamos ajudá-la.

A menina hesitou, então leu:

 - Eu penso que as sete maravilhas do mundo sejam:

1) Ver

2) Ouvir

3) Tocar

4) Provar

5) Sentir

6) Rir

7) E ama...

A sala então ficou completamente em silêncio.


"A revelação das tuas palavras esclarece e dá entendimento aos simples."
Salmos 119:130


Tenham um excelente dia!

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Evento - aguardo vocês lá!

Bom dia amigos!


Atualmente estou realizando uma homologação num cliente; portanto, com acesso restrito ao MSN e e-mail. Por conta disso, darei uma pausa nas mensagens, e até o próximo domingo, estarei divulgando o evento que teremos na Congregação Ebenézer da festividade dos jovens, com o tema "JOVENS, ESTAMOS NO TEMPO E PROPÓSITO DE DEUS?".

No sábado (09/10), o evento começará às 19hs, com o preletor da noite pastor Elias Francys, de São Paulo (clique aqui para ver suas músicas).

No domingo (10/10), teremos as seguinte atividades:

* 09 às 11hs - EBD
* 11 às 12hs - Evangelismo
* 18hs - culto de louvor e adoração. Preletor: presbítero Kléber (TC)

Aguardo vocês lá, e tragam um visitante!

Endereço: Avenida Doutor Agenor de Almeida Loyola, 1.300. Bancários - Ilha do Governador.

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

O Pior e o Melhor de Satã

[Postado por Deivd Vaz]


Nos últimos dias, Lúcifer enviará para a Terra, aquilo que ele tem de mais poderoso. Apocalipse diz que haverá peleja no Céu. Miguel e seus anjos expulsarão a serpente, e os seus anjos caídos. Como conseqüência, a terra será invadida por demônios cujo domicílio estava restrito até então às regiões celestiais. Meu palpite é que essa peleja no céu já começou. Não entenda isso como uma declaração doutrinária, mas apenas como um palpite, que, por outro lado, não é dado de forma leviana. Esta multidão de demônios de patente superior, já tem um plano arquitetado de conquista do mundo e provavelmente já estamos presenciando o início da invasão do Planeta Terra.

Ao mesmo tempo em que as regiões celestiais expulsam seus habitantes mais ameaçadores, o abismo se abrirá (Ap.9). Fumaça e enxofre do abismo, contaminarão a atmosfera espiritual do planeta. Esta turba
violenta invadirá corpos e mentes. O ser humano, despreparado espiritualmente para receber esta presença maligna em seu corpo, procurará a morte e a morte fugirá dele.

Porque assim diz o SENHOR: Ouvimos uma voz de tremor, de temor mas não de paz. Perguntai, pois, e vede, se um homem pode dar à luz. Por que, pois, vejo a cada homem com as mãos sobre os lombos como a que está dando à luz? e por que se tornaram pálidos todos os rostos? Ah! porque aquele dia é tão grande, que não houve outro semelhante; e é tempo de angústia para Jacó... (Jr.30.5-7).


Os cursos de psicologia estão oferecendo algumas cadeiras que ajudam os futuros psicólogos a tratarem com o lado místico do indivíduo. Há uma conscientização que muitos tormentos da alma são de origem espiritual. O que eles estarão fazendo de fato, é uma tentativa de ajudar as pessoas a se adaptarem a essa realidade, sem que haja dor. Em outras palavras, um convívio harmonioso com demônios poderosos.


As religiões afro-brasileiras foram capazes de desenvolver nos seus seguidores a capacidade de incorporar alguns demônios de patentes mais baixas (Exús, pombagiras, caboclos, etc.). Lúcifer está levantando a sua própria igreja na Terra, onde as pessoas são preparadas para se desenvolverem a ponto de receberem entidades cada vez mais poderosas. Nesse exato momento ele está preparando uma pessoa que se tornará

capaz de canalizar totalmente o próprio Diabo.

Quando estes demônios de alta patente, à procura de corpos, penetrarem em corações despreparados, vão rasgar, arranhar e explodir. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os
atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem (Ap.9). Quando um pai de santo diz a um de seus pupilos que precisa desenvolver sua mediunidade, está, na
realidade dizendo que ele deve tornar-se capaz de receber entidades superiores. Só tem um problema: Deus utilizará este recurso a seu favor. Este desenvolvimento leva anos e por intervenção divina os tempos serão abreviados. Quando a invasão demoníaca chegar na terra, as pessoas designadas como depósitos de demônios, não estarão preparadas e receberão o impacto que a intensa energia desses demônios provocará.

Mudanças comportamentais cada vez mais acentuadas estão sendo
observadas pela sociedade de um modo geral:

31/10/2002 - Suzane Von Richthofen, de 19 anos, o namorado, Daniel Cravinhos de Paula e Silva, de 21, e o irmão dele, Cristian, de 26, mataram os pais da universitária na casa da família, zona sul. Suzane afirmou que matou os pais “por amor a Daniel”, já que eles eram contra o namoro. A família era freqüentadora ativa de uma igreja evangélica.


24/11/02 - O estudante Gustavo de Macedo Napolitano, de 22 anos, mata
a avó e a empregada no planalto Paulista, zona Sul de São Paulo.

02/01/03 – O adolescente A.F.C.M., de 16 anos, mata a avó, Iara Filgueiras, de 76 anos, a facadas na Ilha do Governador, (RJ). Ele havia espancado a mãe e roubado a casa antes do crime.


24/01/03 – Maria do Carmo Souza, de 57 anos, mata o sobrinho Hudson de Souza Cordeiro, de 10 anos, em um ritual macabro em Governador Valadares (MG). Ela afogou o garoto em um córrego, retirou as

vísceras, fez um corte na região abdominal para obter sangue e bebeu parte dele. Afirmou estar dominada por um espírito.

28 de janeiro de 2003, Dr. Farah, cirurgião plástico, membro de uma
igreja evangélica, matou e esquartejou sua amante.

30/01/03 – Em crise de abstinência de cocaína, o adolescente B.S.C.E, de 16 anos, degola a avó em Volta Redonda, Rio de Janeiro. Os dois tiveram uma discussão e, em seguida, cortou a cabeça da avó, colocou-a

em um saco e jogou no Rio Paraíba do Sul.

02/02/03 - Alexandre Alvarenga bateu o carro, em Campinas, ao voltar de um almoço na casa de parentes. Irritado, abriu a porta e começou a bater a cabeça contra a lateral do seu Pálio. Depois fugiu com a mulher e os dois filhos e, a uma quadra do acidente, atirou o menino, de um ano, contra uma blazer em movimento.
Seguiu correndo, entrou no bosque e começou a bater a cabeça da filha, de seis anos, em uma árvore, enquanto Sara, sua esposa batia sua própria cabeça na mesma árvore. Só então foi preso e sedado.Transeuntes tentavam conter o Alexandre que respondia: rá satanás. O casal era membro da renovação carismática. O menino foi internado em estado grave e a menina passa bem. Em depoimento à polícia, parentes afirmam que o casal até então tinha um comportamento absolutamente normal.

05/02/03 – a dona de casa Isabel Brito Vieira Santiago, de 36 anos, tenta matar seus três filhos, com idades entre um mês e 11 anos, afogados no mar de Monguaguá, litoral Sul de São Paulo. As crianças foram salvas pelos vizinhos. Acredita-se que Isabel esteja sofrendo de psicose pós-parto.


06/02/03 – Em busca de esclarecimentos para a origem destes crimes, dois canais de televisão me convidaram para comparecer a alguns de seus programas. Repórter Cidadão de Marcelo Resende, da Rede TV e Ratinho na SBT. Tudo pela graça de Deus, mas debaixo da mira de Lúcifer. Depois de denunciar os perigos do satanismo ao vivo, para todo o Brasil, voltei para casa, para constatar que toda a rede elétrica de minha casa foi danificada por um inesperado curto circuito. Coincidência?!?!?!? Coincidência ou não, vou continuar meu trabalho de luta contra as trevas, pois nenhuma arma forjada contra
mim, prevalecerá.

Essas pessoas foram induzidas por espíritos malignos, que se alimentam das tendências destruidoras latentes na alma. Grande parte da sua tarefa é provocar a explosão de artefatos destrutivos armazenados no coração das pessoas. Mensagens subliminares contidas nos sites satânicos, em desenhos, filmes, músicas e novelas,  são detonadores capazes de explodir um interior cheio de pólvora. O papel do Diabo é colocar lenha em fogueiras interiores, causando assim grandes incêndios.


Problemas desse tipo foram largamente noticiados na mídia e a sociedade está bem consciente do assunto:  Filhos matando pais, pais matando filhos, atiradores desesperados nas escolas, nos shoppings e nas ruas. Uma coisa eu tenho certeza, acontecimentos desse gênero, ocorrerão com freqüência cada vez maior. Recomendo a leitura do livro Guerreiros da Luz, que traz o relato de alguém que já viveu dentro do
satanismo e descreve com riqueza de detalhes esta tendência.

09/03/03 – Ligia da Silva discutiu com seu pai e, inspirada no caso Richthofen, matou-o com a ajuda do namorado. Depois tentou levar o corpo em um carrinho. Não coube. Ela cortou os braços do morto. Uma nova Suzane, com requintes de doutor Farah.


20/08/03 – Considerado pela mídia como um ilustre brasileiro, Sérgio Vieira de Melo, comissário da Onu para Direitos Humanos, morreu juntamente com vários de seus colegas de trabalho, durante um ataque terrorista à sede daquela organização no Iraque. Sérgio estava em Bagdá em missão de Paz e seu objetivo era trabalhar na reconstrução do país, destruído durante a invasão feita pela coligação EUA/Inglaterra. Os terroristas mataram justamente quem estavam trabalhando em seu benefício. O caos é o alimento do terror que se sacia da morte de pessoas inocentes. Os instintos mais bestiais do ser humano estão sendo liberados nestes dias. O que está por detrás de tudo isto? E o pior de tudo isto é que a coisa não vai parar por aqui.


E o quinto anjo tocou a sua trombeta, e vi uma estrela que do céu caiu na terra; e foi-lhe dada a chave do poço do abismo. E abriu o poço do abismo, e subiu fumaça do poço, como a fumaça de uma grande fornalha, e com a fumaça do poço escureceu-se o sol e o ar. E da fumaça vieram gafanhotos sobre a terra; e foi-lhes dado poder, como o poder que têm os escorpiões da terra. E foi-lhes dito que não fizessem dano à erva da terra, nem a verdura alguma, nem a árvore alguma, mas somente aos homens que não têm nas suas testas o sinal de Deus. E foi-lhes permitido, não que os matassem, mas que por cinco meses os
atormentassem; e o seu tormento era semelhante ao tormento do escorpião, quando fere o homem. E naqueles dias os homens buscarão a morte, e não a acharão; e desejarão morrer, e a morte fugirá deles
(Ap.9.1-6).

Uma água imunda vai ferver num grande caldeirão e a vida se tornará insuportável para muitos. A Igreja está sendo convocada para uma tomada de decisão nestes últimos dias. Sua grande tarefa é escrever a história. Jesus veio ao mundo com o objetivo de estabelecer sua representação na Terra. As águas que passam por nós precisam ser purificadas, caso contrário, nossos moinhos continuarão estagnados.

Sem santificação ninguém verá a Deus.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Vencedores X Derrotados

Bom dia!

Abaixo listarei 13 diferenças entre verdadeiros vencedores e derrotados. Leia, pense e reflita sobre o teu posicionamento após esta leitura:


1)
Quando um VENCEDOR comete um erro, diz: “Me enganei“, e aprende a lição.
Quando um DERROTADO comete um erro, diz: “A culpa não foi minha“, e responsabiliza terceiros.

2)

Um VENCEDOR sabe que a adversidade é o melhor dos mestres.
Um DERROTADO se sente vítima perante uma adversidade.

3)

Um VENCEDOR sabe que o resultado das coisas depende de si mesmo.
Um DERRROTADO se acha perseguido pelo azar.

4)

Um VENCEDOR trabalha muito e arranja sempre tempo para si próprio.
Um DERROTADO está sempre "muito ocupado" e não tem tempo sequer para sua família.

5)

Um VENCEDOR enfrenta os desafios um a um.
Um DERROTADO contorna os desafios e nem se atreve a enfrentá-los.

6)

Um VENCEDOR se compromete, dá a sua palavra e cumpre.
Um DERROTADO faz promessas, não se esforça e quando falha só sabe se justificar.

7)

Um VENCEDOR diz: "Sou bom, mas vou ser melhor ainda".
Um DERROTADO diz: "Não sou tão mau assim; há muitos piores que eu".

8)

Um VENCEDOR ouve, compreende e responde.
Um DERROTADO não espera que chegue a sua vez de falar.

9)

Um VENCEDOR respeita os que sabem mais e procura aprender algo com eles.
Um DERROTADO resiste a todos os que sabem mais e apenas se fixa nos defeitos deles.

10)

Um VENCEDOR se sente responsável por algo mais que o seu trabalho.
Um DERROTADO não se compromete nunca e diz sempre: “Faço o meu trabalho e é quanto basta”.

11)

Um VENCEDOR diz: “Deve haver uma melhor forma de fazer isso...”
Um DERROTADO diz: “Sempre fizemos assim. Não há outra maneira.”

12)

Um VENCEDOR consegue "ver a parede na sua totalidade".
Um DERROTADO fixa-se "no azulejo que lhe cabe colocar".

13)

Um VENCEDOR é PARTE DA SOLUÇÃO.
Um DERROTADO é PARTE DO PROBLEMA.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Ao acordar...


Ao acordar ore e agradeça a Deus por mais um dia.

Ao chegar ao trabalho cumprimente seus colegas. Isso é amizade.

Deseje cada a um o melhor. Isso é sinceridade.

Faça sua agenda e programe o dia. Isso é reflexão.

Agora com tudo planejado comece a trabalhar. Isso é ação.

Acredite que tudo dará certo. Isso é fé.

Faça tudo com alegria. Isso é entusiasmo.

Dê o melhor de si. Isso é perfeição.

Ajude aquele que tem mais dificuldade que você. Isso é doação.

Compreenda que nem todos estão na mesma sintonia. Isso é tolerância.

Receba as bênçãos com gratidão. Isso é humildade.

Deus está olhando por você. Isso é amor.



"Firme está o meu coração, ó Deus, o meu coração está firme; cantarei e entoarei louvores. Desperta, ó minha alma! Despertai, lira e harpa! Quero acordar a alva." Salmos 57:7 e 8

Tenham um excelente dia!