quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cansado dos treinamentos, mas vale a pena!

A foto ao lado é de um dos treinamentos que tive na época que fazia luta livre (a esquerda meu professor e a direita, eu). Os treinamentos eram puxados, mas com objetivos nobres: vencer as lutas, se tornar um campeão e honrar ao nosso professor, que nos ensinou o melhor das técnicas. Assim temos que ser quando somos 'treinados' pelo Senhor...

Ao contrário do que aconteceu com Salomão, os inimigos de Davi nunca lhe deram descanso. Isso o obrigava a manter sua fé em constante atividade. A maioria dos salmos de Davi reflete seu sofrimento.

"Salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma. Estou atolado em profundo lamaçal, que não dá pé; Estou nas profundezas das águas, e a corrente me submerge. Estou cansado de clamar, secou-se-me a garganta; Os meus olhos desfalecem de tanto esperar por meu Deus."
Salmos 69:1-3

Esta passagem reflete claramente um de seus momentos de tortura e dor. Mas, em nenhum momento Davi vacilou na fé ou perdeu sua confiança em Deus. Já seu filho Salomão não viveu a situação do pai. Ele confessa o bem-estar de sua alma, dizendo: …o Senhor, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo, nem adversidade alguma (I Reis 5.4).

Dois reis, dois destinos diferentes. O primeiro gemeu por conta dos inimigos, mas manteve sua comunhão com Deus; o segundo gozava da prosperidade, da paz e não tinha inimigos. Mas, perdeu a fé.

A conclusão do paradoxo da fé é simples: quanto maior e melhor é o estado de bem-estar social e espiritual, maior o risco de se acomodar na fé e perder tudo. É o retrato de Salomão.

Quanto mais intenso é o estado de lutas e provações, mais requerida é a fé e a dependência de Deus. É o retrato de Davi.

Deus tem permitido a presença de inimigos da fé para que Seus servos não sejam acomodados. É a velha história do tubarão no tanque de peixes. Enquanto lá está, os peixes mantêm-se vigilantes, mas vivos!


OBRIGADO SENHOR, PELO TREINAMENTO DE ELITE QUE TENHO RECEBIDO PARA ENFRENTAR AS GRANDES BATALHAS DA VIDA!

2 comentários:

  1. MUITO BOM ! Adorei o seu blog ! Visite o meu blog sobre tênis e retribua o comentário ! : breakpointbrasil.blogspot.com/ - SIGA MEU BLOG E MEU TWITTER, que eu sigo o seu de volta ! Também tenho twitter @breakpointbr, caso queria seguir.

    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. É verdade Thiago, Ora, não é no fogo que o ouro reluz? (Segundo provérbios). Benção essa mensagem, veio pra edificar nossas vidas!!! Seja para sempre bendito. Fica na Doce Presença

    ResponderExcluir