quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Viver ou morrer: faça sua escolha!



Estive refletindo ontem sobre o filme Jogos Mortais (do original 'Saw'). Mais especificamente sobre o personagem principal - Jigsaw.




Jigsaw é o serial killer desta série. Seu aspecto mais marcante é o fato dele sempre dar opções às vítimas, sendo morrer ou ferir-se bastante para aprender alguma lição de vida. Por isso ele não aceita que o chamem de assassino, já que na própria visão ele não mata ninguém. É bastante inteligente ao ponto de antecipar várias atitudes de suas vítimas, e faz suas armadilhas em função disso.

Há anos atrás, um homem empurrou com muita força a porta matando seu filho dentro da barriga da mãe. Desde então, Jigsaw gosta de ver a dor nas pessoas.

O assassino Jigsaw (Enigma), é assim chamado por causa de uma cicatriz em forma de quebra-cabeças que ele deixa na pele de suas vítimas, obrigando suas presas a cometerem atos intoleráveis e agonizantes para se salvar.

A chamada do filme é: Quanto sangue você daria para continuar vivo?

A lição de vida existente neste filme secular é que o Jigsaw mostra que existem pessoas que teriam todas as possibilidades de serem felizes, mas escolheram uma vida dissoluta - situação que o faz ficar indignado, pois ele gostaria de ter a possibilidade de viver, mas ele não possui esta opção, pois é um homem que tem câncer. Portanto, ele captura estas pessoas e as colocam em situações de extrema tensão, fazendo com que cada uma delas venha a refletir e dar verdadeiro valor à vida, através de muita dor e, com certeza, através de muito sangue também, para que provem a si mesmos o que eles seriam capazes de fazer para ter uma segunda chance, uma chance de voltar à viver - já que se encontravam numa verdadeira posição de apenas duas escolhas: viver ou morrer.

Assim é também a situação de várias pessoas que ainda não entregaram suas vidas à Jesus. Todos tem a possibilidade de viverem uma vida de plena felicidade, mas rejeitam o sacrifício perfeito que Jesus fez na cruz para nos livrar da escravidão do pecado e da condenação eterna.

Sou ousado a afirmar que Jesus não condena a ninguém. NÓS É QUE NOS CONDENAMOS QUANDO REJEITAMOS TAMANHO SACRIFÍCIO FEITO POR AMOR À NOSSAS VIDAS!

Portanto, eu te faço um desafio hoje...

Viver ou morrer: faça sua escolha!

"Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te propus a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua descendência, amando o SENHOR, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e apegando-te a ele; pois disto depende a tua vida e a tua longevidade; para que habites na terra que o SENHOR, sob juramento, prometeu dar a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó."
Deuteronômio 30:19 e 20

"Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo."
Romanos 10:9

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário