terça-feira, 30 de novembro de 2010

O meu problema é maior que o de todo mundo! Será?!?!

Bom dia!

A cada dia que passa eu fico mais impressionado com o ser humano - e não digo dos outros não... falo de mim mesmo! O meu espanto é que por mais que eu estude a palavra de Deus, por mais que eu 'devore' a bíblia sagrada, mais cuidado eu tenho que ter com minhas atitudes, para que eu não simplesmente tenha este conhecimento, mas VIVA a palavra da Verdade.

Domingo passado eu estava muito angustiado, por conta de alguns problemas que tenho passado e tem se extendido já a alguns meses. Eu relutava muito, tentando entender o porquê disso tudo, mas Deus me deu mais uma lição de vida. Um irmão e amigo me chamou pra conversar, e pediu para que eu orasse por ele, pois ele passava por uma situação muito complicada. Dentre alguns problemas sérios que ele passava, ele comentou comigo que tem dias que na casa dele não tem o que comer... MEU DEUS!!! Por mais que eu tenha meus problemas, nunca chegou a este ponto! Pensei, refleti e senti vergonha de mim mesmo, por reclamar dos problemas que enfrento, e mal parava pra pensar que existem pessoas com problemas maiores que o meu.

O meu problema é maior do que o de todo mundo? Definitivamente NÃO! E esta lição me fez lembra de uma parábola dos dias atuais, que diz:


Havia um homem que passava o tempo todo a se lastimar. O 'choramingão' dizia que Cristo lhe reservara uma cruz pesada demais. Para todos, ele falava de sua infelicidade: pouca fortuna, emprego fatigante, família numerosa a sustentar, infortúnio nos negócios...

Um dia, ele foi se queixar ao próprio Jesus. Jesus o ouviu e chamou-o a uma grande sala. Ali havia uma infinidade de cruzes de madeira e de metal, maiores e menores, mais pesadas e mais leves, novas e velhas. E Jesus foi lhe explicando que aqueles cruzes correspondiam às carregadas por cada pessoa humana.

Então, Jesus propôs ao homem sofredor que ele procurasse dentro da sala uma cruz mais leve e que podia leva-la em troca da sua. O homem, sempre em lamentos, foi experimentando as cruzes, todas elas grossas e pesadas.

Finalmente, achou uma mais leve e disse a Jesus que queria ficar com aquela. E Jesus lhe diz:

 - Tudo bem, pode leva-la! Pois é exatamente esta a cruz que você sempre carregou.


Pra completar meu dia de grandes lições de vida, cultuamos ao Senhor no domingo a noite com a pregação do pastor Alessandro Cassiano (http://pralessandrocassiano.blogspot.com), que reiterou tudo aquilo que o Senhor falou comigo de manhã, através da lição que aprendi, que por mais que passemos por situações de lutas, sempre tem alguém que precisa de ajuda mais do que nós. A nossa cruz nem é tão pesada assim, se compararmos a situação de alguns irmãos em Cristo que estão ao nosso redor.



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28 a 30

4 comentários:

  1. Deus não nos dá uma cruz a qual não possamos suportar. Ele nos dá a medida exata, pois Ele sabe de nossas limitações.
    Graça e paz.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Obrigado pelo convite, já estou seguindo seu blog e está mais que convidado a seguir o meu também. Deus te abençõe.
    Visite o meu blog: http://nagracadedeus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Thiago, a Paz!
    Interessante essa sua história, e nós somos assim mesmo, mas devemos acreditar sempre nas promessas de Deus, pois mesmo que não acreditemos, ele sempre tem o melhor para nós, só devemos prosseguir.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Às vezes procuro uma palavra, alguma que possa definir o que sinto ao ler o que você escreve, ainda não encontrei. Talvez não exista um termo, mas continuarei procurando...

    ResponderExcluir