sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Achei uma carteira! O que eu faço?


Bom dia!

A cada dia que passa, podemos observar a maravilhosa manifestação do poder de Deus em nossas vidas. E como Deus tem se manifestado nos ultimos dias...

O nosso Senhor deseja que dia após dia, venhamos alcançar a estatura de varão perfeito (II Timóteo 3:17), buscando santidade (Hebreus 12:10) e intimidade com Ele (Salmos 25:14). Mas para isso, passamos por situações que nos ensinam e nos provam nas nossas convicções cristãs e nos confrontam com nossa natureza pecaminosa.

O simples fato de acharmos uma carteira com muito dinheiro, mas que dentro dela contém também os documentos e até mesmo o endereço da pessoa que a perdeu, nos faz pensar: "ficamos com ela ou entregamos à quem é de direito?". Ou até mesmo "será que Deus me abençoou fazendo com que a pessoa perdesse pra eu me beneficiar?". Sejamos cuidadosos com nossos pensamentos, porque a nossa carne se incluna para as coisas da carne (Efésios 2:3), fazendo com que o nosso coração se engane (Jeremias 17:9) e percamos a nossa bênção.

"Tortuoso é o caminho do homem carregado de culpa, mas reto, o proceder do honesto." Provérbios 21:8

Sejamos reto no nosso caminho, para que com o nosso testemunho venhamos a ganhar muitas vidas para Jesus! O que é normal para o mundo (ficar com a carteira, mesmo sabendo quem é o dono), é anormal para aqueles que foram comprados pelo precioso sangue de Cristo. Devolvamos aquilo que não nos pertence, para que Deus nos honre com os tesouros celestiais.

Tenham um excelente dia, além de um final de semana muito abençoado!

Um comentário:

  1. Filho eu msm ja encontrei mto dinheiro, mas mto msm, e fiquei abraçado com ele até que o dono chegasse para eu entregar , fiquei uma tarde inteira kkkk nem pro filho dele eu tive confiança de entregar , mas para concluir o que qero falar , hoje esta pessoa é o meu patrão, e tem um carinho e respeito por mim que causa até constrangimente kkk ele gosta msms de mim e somos mto amigos hoje vale apena ser honesto

    ResponderExcluir