quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Não existe pessoa ideal

Bom dia!


Como escolher a pessoa ideal? Esta pergunta perturba a cabeça de várias pessoas, sejam elas adolescentes, jovens ou adultos. Quando se trata de assunto do coração não há formula matemática que explique o amor e justifique alguns casais. No livro entitulado 'Divórcio Começa no Namoro', o autor e pastor da Igreja Batista em Trindade, no Rio de Janeiro, diz que o jovem deve observar o caráter antes iniciar um relacionamento duradouro.

A palavra de Deus diz que enganoso é o coração do homem, mas na busca pelo relacionamento, centenas de pessoas se equivocam e escolhem mal. A consequência são relacionamentos frágeis e casamentos frustrados. Mas existe o par ideal? Não, responde pastor Edson. No livro ele lembra que muitos estão preocupados apenas com a beleza não se preocupando com caráter. “É uma ilusão. È um engano”, adianta.

Ele lembra que na hora da menina se relacionar é preciso observar três características:

 * Como ele trata os pais;
 * Boa comunicação no casamento;
 * Se há verdadeiro amor.

 - Paixão sepulta o futuro. O amor é base de um relacionamento bem sucedido - finalizou.

Paixão é um sentimento burro. Fato! Vi e revi vários vídeos/palestras sobre casais, além de literatura sobre relacionamento comentando sobre esta afirmativa. Em todos eles, enfaticamente, relacionam o impulso irracional das emoções como grande causador do fracasso no relacionamento.

Que Deus venha sempre nos orientar e nos dar sabedoria em como devemos nos relacionar com as pessoas. Como nos lembra o título do post no blog de hoje, não existe pessoa ideal.

Tiago 1:5 diz "Se, porém, algum de vós necessita de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e nada lhes impropera; e ser-lhe-á concedida."

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário