sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A carroça vazia

Bom dia!

Recentemente tive um desentendimento com uma pessoa próxima, que me trouxe bastante constrangimento e mágoa. Procurei tentar entender o por quê daquele tipo de comportamento de uma pessoa na qual eu sempre respeitei e tratei com educação.

Foi ai que me lembrei de uma parábola dos dias atuais, que me ajudou a entender e a compreender esta pessoa. Vejam se não é a mais pura realidade:


Certa manhã, meu pai, muito sábio, convidou-me a dar um passeio no bosque e eu aceitei com prazer. Ele sentou numa clareira e depois de um pequeno silêncio me perguntou:

 - Além do cantar dos pássaros, você está ouvindo mais alguma coisa?

Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:

 - Estou ouvindo um barulho de carroça.


 - Isso mesmo, é uma carroça vazia...

 - Como pode saber que a carroça está vazia, se ainda não a vimos?

 - Ora, é muito fácil saber que uma carroça está vazia por causa do barulho. Quanto mais vazia a carroça maior é o barulho que faz
.

Tornei-me adulto, e até hoje, quando vejo uma pessoa falando demais, gritando (no sentido de intimidar), tratando o próximo com grossura inoportuna, prepotente, interrompendo a conversa de todo mundo e querendo demonstrar que é a dona da razão e da verdade absoluta, tenho a impressão de ouvir a voz do meu pai dizendo: "Quanto mais vazia a carroça, mais barulho ela faz...



A palavra de Deus diz em Apocalipse 3:17 "pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tu és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu".

Não preciso dizer mais nada, não é verdade?


Tenham um excelente final de semana na paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário