quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Amizade verdadeira acaba???


Hoje de manhã eu estava lendo uma matéria muito interessante no g1.globo e que o Espírito Santo me fez refletir sobre algumas coisas. Leia um trecho da matéria:


Nova paixão afasta dois amigos íntimos, calcula pesquisa
Estudo da Universidade de Oxford revela que iniciar relacionamento amoroso reduz círculo de amizades próximas.

Para os pesquisadores, este é o custo de um novo relacionamento, que acabaria consumindo o tempo antes dedicado às amizades próximas.

Enquanto a maioria das pessoas teria um círculo de cinco pessoas que elas veem pelo menos uma vez por semana e com quem contam em momentos de crise, este número cairia para quatro depois do início de um namoro - com a perda de dois amigos e a inclusão do novo namorado (ou namorada) no grupo.

As duas pessoas afastadas para acomodar o relacionamento amoroso, segundo o estudo, seriam normalmente um parente e um amigo.

"Sua atenção está tão focada no seu parceiro que você simplesmente não se encontra mais com as outras pessoas e esses relacionamentos começam a se deteriorar", explica o coordenador da pesquisa Robin Dunbar, do Instituto de Antropologia Evolucionária e Cognitiva da Universidade de Oxford.



O Espírito Santo me levou a refletir sobre uma questão importante: o verdadeiro amor pelo nosso Senhor Jesus.

Quando entregamos nossa vida à Jesus, várias coisas acontecem. Primeiramente, o nosso nome fica escrito no Livro da Vida; segundo, deixamos de ser 'criaturas de Deus' e nos tornamos 'filhos de Deus'; terceiro, nós ganhamos uma linda família em Cristo Jesus!

O fato de entregarmos nossa vida ao Senhor, também tem consequências no mundo material, e uma delas, com certeza, é o afastamento de pessoas do nosso convívio. Assim como a dedicação de um namorado que iniciou um relacionamento íntimo com sua namorada, também deve ser este o sentimento pela intimidade com o Espírito Santo de Deus; a decisão de nos afastarmos das más práticas, fazem com que aqueles que se diziam 'amigos' se afastem.

Na matéria acima mencionada, entendemos que o relacionamento deteriorado pela falta de atenção aos antigos amigos faz alusão ao relacionamento que tinhamos com o pecado. Quando Jesus entra no nosso coração, faz com que este relacionamento com o pecado se deteriore, isso se você se dedicar ao seu mais novo amor.

Portanto, deixe com que Jesus faça a diferença na tua vida HOJE para que o verdadeiro amor e a verdadeira alegria venha brotar no seu interior. Afaste-se do seu antigo amigo chamado PECADO, para que as bênçãos do Senhor venham te alcançar.

"Tornou Jesus: Em verdade vos digo que ninguém há que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou mãe, ou pai, ou filhos, ou campos por amor de mim e por amor do evangelho, que não receba, já no presente, o cêntuplo de casas, irmãos, irmãs, mães, filhos e campos, com perseguições; e, no mundo por vir, a vida eterna." Marcos 10:29 e 30

Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário