quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Acreditam em anjo? Conversei com um ontem.

Vocês já ouviram falar na expressão "um anjo passou por aqui", ou até mesmo nas igrejas pentecostais o termo "vejo anjos de Deus subindo e descendo..."? Bom, vamos falar sobre um tipo específico de anjo.

Anjo vem do latim angelus, e seus significados no dicionário são 1. Ser espiritual que se supõe habitar no céu / 2. Fig. Criancinha. / 3. Pessoa de muita bondade. / 4. Figura que representa um anjo. / 5. Criança enfeitada que vai nas procissões. / 6. Mulher formosa.

Gostaria de me atentar para os significados dos pontos 3 e 4. Eu creio que Deus proporciona encontros com 'anjos' em forma de VERDADEIROS amigos. Lhes explicarei exatamente onde quero chegar...

Ontem foi um dia muito angustiante pra mim, onde passei por problemas sérios em todas as áreas da minha vida. Quando mais nos posicionamos para agir de forma a agradar ao Senhor, se levantam situações e pessoas para te colocar lá pra baixo. Mas o dia não terminou como eu previa.

Antes mesmo de sair do trabalho, um anjo de Deus começou a falar comigo por e-mail. Aparentemente uma conversa simples, mas que aos poucos foi se transformando em um momento de desabafo e questionamentos.

Por que eu estava passando por tantos problemas? Por que Deus permitia tanto sofrimento?

Foi ai que o anjo de Deus começou a se revelar. Deus o usou de forma tão tremenda, que mesmo sendo um estudioso incondicional da palavra de Deus, me fez refletir em várias passagens bíblicas e testemunhos de pessoas que passaram por situações parecidas, e tiveram grandes vitórias. Me disse também que Deus só prova aqueles a quem ama. Disse também que a noite não durará para sempre, que o amanhecer virá em breve.

Diante de lágrimas, ele orou por mim e através desta oração, Deus trouxe um alento e paz ao meu coração.

Esta situação me lembrou uma parábola dos dias atuais...


 - Meu amigo não voltou do campo de batalha senhor! Solicito permissão para ir buscá-lo? - disse um soldado a seu tenente.

 - Permisão negada! - replicou o oficial.

 - Não quero que arrisque sua vida por um homem que provavelmente deve estar morto!

O soldado iguinorando,saiu e uma hora mais tarde regressou, mortalmente ferido, transportando o cadáver de seu amigo.

O oficial estava furioso e disse:

 - Já tinha dito que ele estava morto!!! Agora eu praticamente perdi dois homens! Diga-me soldado: valeu apena trazer um cadáver?

E o soldado respondeu:

 - Claro que sim senhor! Quando eu o encontrei ele ainda estava vivo e pode me dizer: "TINHA CERTEZA QUE VOCÊ VIRIA"


No meu caso, eu estava praticamente morto, mas revivi através da ajuda do anjo de Deus que conversou comigo e orou pela minha vida.

Obrigado 'anjo' Deivd, pela amizade que Deus colocou no teu coração pela minha vida. Obrigado por me resgatar do campo de batalha e por ter sido um canal de Deus para proferir palavras que me trouxeram vida!


A palavra de Deus diz em João 15:13 "Ninguém tem maior amor do que este: de dar alguém a própria vida em favor dos seus amigos."

O verdadeiro amigo é aquele que chega quando todo mundo já se foi.


Tenham um excelente dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário