segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Só mais 5 minutos...

Sejam bem vindos!

Deus tem me surpreendido a cada dia que passa, me dando estratégias celestiais para que a Sua mensagem seja pregada de todas as formas: evangelismo estratégico, encenações teatrais, congressos e agora... através do blog.


Sigo a estratégia do apóstolo Paulo que diz na primeira carta à igreja de Corinto, capítulo 9, dos versículos 19 ao 22:

19 Porque, sendo livre de todos, fiz-me escravo de todos, a fim de ganhar o maior número possível.

20 Procedi, para com os judeus, como judeu, a fim de ganhar os judeus; para os que vivem sob o regime da lei, como se eu mesmo assim vivesse, para ganhar os que vivem debaixo da lei, embora não esteja eu debaixo da lei.

21 Aos sem lei, como se eu mesmo o fosse, não estando sem lei para com Deus, mas debaixo da lei de Cristo, para ganhar os que vivem fora do regime da lei.

22 Fiz-me fraco para com os fracos, com o fim de ganhar os fracos. Fiz-me tudo para com todos, com o fim de, por todos os modos, salvar alguns.

Parafraseando os escritos do apóstolo em questão, me fiz de blogger com o fim de ganhar os bloggers.

Para iniciar esta nova oportunidade de anunciarmos a palavra de Deus, pergunto à vocês... quais têm sido as prioridades da tua vida? Onde temos depositado a verdadeira importância do nosso tempo?

Certa vez no parque, uma mulher sentou-se ao lado de um homem. Ela disse:

 - Aquele ali é meu filho, o de suéter vermelho deslizando no escorregador.

 - Um bonito garoto - respondeu o homem.

E completou:

 - Aquela de vestido branco, pedalando a bicicleta, é minha filha.


Então, olhando o relógio, o homem chamou a sua filha.


 - Melissa, o que você acha de irmos?


 - Mais cinco minutos, pai. Por favor. Só mais cinco minutos!


O homem concordou e Melissa continuou pedalando sua bicicleta, para alegria de seu coração. Os minutos se passaram, o pai levantou-se e novamente chamou sua filha:

 - Hora de irmos, agora?


Mas, outra vez Melissa pediu:


 - Mais cinco minutos, pai. Só mais cinco minutos!


O homem sorriu e disse:


 - Está certo!


 - O senhor é certamente um pai muito paciente - comentou a mulher ao seu lado.


O homem sorriu e disse:


 - O irmão mais velho de Melissa foi morto no ano passado por um motorista bêbado, quando montava sua bicicleta perto daqui. Eu nunca passei muito tempo com meu filho e agora eu daria qualquer coisa por apenas mais cinco minutos com ele. Eu me prometi não cometer o mesmo erro com Melissa. Ela acha que tem mais cinco minutos para andar de bicicleta. Na verdade, eu é que tenho mais cinco minutos para vê-la brincar...




Em tudo na vida estabelecemos prioridades. Quais são as suas?


Lembre-se:


Nem tudo o que é importante é prioritário, e nem tudo o que é necessário é indispensável!


Dê, hoje, a alguém que você ama mais cinco minutos de seu tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário