quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Por que ir à igreja?

Bom dia amigos!

Recentemente me fiz esta pergunta, não levando em consideração as questões teológicas e de todo o conhecimento que adquirimos ao estudar a palavra de Deus. Mas... como explicar de forma simples para as pessoas que existe uma fundamental importância em ir à igreja e cultuar ao nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo?

Ao lidar com os jovens da congregação de Ebenézer, estou sempre sendo desafiado a mostrar a verdadeira alegria em servir ao nosso amado Deus, e uma das maiores dificuldades que encontramos é a frequência dos jovens tanto na EBD (Escola Bíblica Dominical) e nos cultos regulares.

Leiam o fato que ocorreu relacionado a este tema e seu surpreendente
final:



Um certo freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos.

"Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, "e durante este tempo eu ouvi umas 3.000 pregações. Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou perdendo meu tempo e os pastores estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões!"

Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor em Chefe do jornal. Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento:

"Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente."


Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO!

Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível!

Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário