sexta-feira, 27 de agosto de 2010

O que é mais importante?

Tornamo-nos a cada dia mais egoístas e insensíveis para as situações que nos norteiam ao longo dos anos. Será que estamos dando a devida importância para o que REALMENTE é importante?

A nossa vida é cercada de desafios e situações inesperadas. Uns enxergam como dificuldade, outros como oportunidade. Para os que enxergam como dificuldade, são aqueles que ainda não aprenderam o verdadeiro sentido da vida, o maior dom que Deus pôde dar ao homem: o amor. Para os que enxergam como oportunidade, agradecem a Deus pela situação em que vivem (independente de qual seja), sabendo que existem pessoas com problemas maiores que os nossos, e que mesmo estando inundados de situações adversas, Deus nos capacita a ajudar àqueles que esperam por uma mão estendida.

O que é mais importante? Chegar à frente de todos, ou compartilhar a alegria de todos sermos campeões?

O que é mais importante? Encher-se de auto-piedade com seus problemas, ou ajudar aqueles que necessitam de compreensão e amor, com a recompensa de um pagamento que o dinheiro não pode pagar: um coração grato e feliz?

A palavra de Deus diz em Tiago 4:17 “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz nisso está pecando”.

No final de semana passado eu participei de um rodízio de pizza com meus amigos, família e parentes. Como foi bom compartilhar da alegria que sentimos naquele momento! Mas nem sempre a nossa vida é só alegria... Vamos refletir e fazer com que as nossas ações venham a trazer mais conforto àqueles que precisam mais do que cada um de nós, pois Jesus foi assim e Ele é o nosso maior referencial.

Tudo que Deus colocou em meu coração esta manhã, não serve apenas para vocês (meus amigos), mas também para minha vida. Decidi reclamar menos, agradecer mais e ajudar mais ainda.

Tenham um dia de grandes vitórias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário